TRIPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO TERMINA EM PRISÃO NA SERRA-ES

Polícia

Policiais militares da 14ª Cia Independente, detiveram três indivíduos na última sexta feira, 03/05/2024, após tripla tentativa de homicídio no bairro Vila Nova de Colares, Serra ES. Com os eles foram apreendidas duas pistolas Glock acopladas a dois kits Roni, que convertem as pistolas em submetralhadoras, além de vasta quantidade de munições.

VEJA COMO ACONTECEU, DE ACORDO COM OS MILITARES:
Quando em patrulhamento a bordo da viatura RP 5127, militares receberam a informação via CIODES, referente a disparo de arma de fogo na Rua dos Ipês, no bairro Vila Nova de Colares, Serra ES, local conhecido como boca do orelhão .

Chegando ao local os militares se depararam com duas pessoas baleadas, sendo socorridas por populares do local. Moradores relataram para os policiais que um terceiro baleado havia sido socorrido antes da chegada dos militares e informaram ainda que um veículo Honda HRV cor vinho teria sido o autor dos disparos, se evadindo do local em seguida.

Momentos após essas informações serem lançadas no rádio pelos militares, a viatura 5627 CPU da 14ª CIA IND, visualizou na Av. Talma Rodrigues Ribeiro, um veículo em alta velocidade com as mesmas características do veículo HRV, e diante do exposto foi iniciado um acompanhamento ao veículo, sendo transmitido via CIODES para tentar abordar o automóvel, onde foi feito um cerco pela RP 4487, próximo ao Terminal Rodoviário de Laranjeiras, em ato continuo foi feito o acompanhamento ao veículo que não obedecia às ordens de parada emanadas pelas viaturas. O acompanhamento se estendeu até a Rua Adaucto Morais da Silva, onde os suspeitos perderam o controle do veículo e o abandonaram em frente ao Hospital Materno Infantil da Serra. Neste momento o carona, foi abordado pelos militares da RP 4487, saindo do veículo e o motorista empreendeu fuga em posse de uma mochila escura, sendo visualizado no momento em que jogou a mochila que estava em sua posse dentro de uma oficina, sendo o suspeito em fuga alcançado e abordado dentro de um ônibus Transcol no terminal de Laranjeiras.


Ao retornar e verificar a referida bolsa que foi dispensada pelo suspeito, foi localizado em seu interior 01 pistola Glock G22 .40 com seletor de rajada alimentada e municiada com carregador com 22 munições, 02 carregadores com capacidade de 15 munições cada, ambos alimentados com sua carga total, 01 carregador capacidade de 22 munições com sua carga total além de um carregador de acrílico alongado com capacidade não especificada e um kit Roni (conversor de pistolas). O carona estava em posse de uma mochila preta de vermelha que em seu interior tinha 01 pistola Glock G22 .40 com seletor de rajada alimentada e municiada com um carregador alongado com 29 munições mais 02 carregadores com capacidade de 15 munições cada, ambos alimentados com sua carga total e um carregador com capacidade para 29 munições vazio e um kit Roni (conversor de pistolas). Em ato continuo foi realizado busca ao veiculo HRV vinho e foi localizado no assoalho do lado do carona da parte da frente uma sacola branca contendo 61 munições calibre .40 além de um artefato explosivo (tipo granada) prontamente sendo isolado o local a acionado o batalhão de missões especiais que ficou a cargo do artefato explosivo.

Diante dos fatos os conduzidos foram encaminhados a DHPP da Serra-ES onde foram entregues a autoridade de plantão, sem lesões corporais. Os militares informaram ainda que a RP 5127 prosseguiu ao hospital Jayme dos Santos Neves onde deram entrada 03 pessoas vitimas de disparo de arma de fogo, provenientes de Vila Nova de Colares, sendo um deles vítima de um disparo na perna direita, outro indivíduo vítima de um disparo na mão esquerda, e a terceira vítima de um disparo no abdômen e um disparo braço direito. Em tempo durante a confecção da ocorrência um dos detidos apresentou uma CNH falsa mas foi reconhecido por um militar e contra ele havia mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime homicídio, diante do exposto o detido confessou que a CNH apresentada era falsa.
O veiculo utilizado pelos acusados  placa PQK-7G05 estava com as placas trocadas sendo sua placa original PPK-0i48 com restrição de furto e roubo. Foi encaminhado ao pátio. Todo material foi entregue nos envelopes de segurança, lacrados.

As guarnições contaram com o apoio das viaturas do 6 BPM que estavam sob o comando dos Alunos Oficias do 2º ano que estão realizando Estágio Profissional Supervisionado.

Fonte: As informações acima são da 14ª Cia Independente #PMES
Foto: 14ª Cia Ind.

Revista Jacaraípe
www.revistajacaraipe.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *